Hey!!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago um post super bacana, interessante e educativo. Rsrs Vou dar algumas dicas para que vocês tenham as unhas mais fortes, quebrando menos e também saudáveis. Ah, jura??!! Nem se tocaram disso ao ler o título, né? Rsrs
As dicas que aqui vou dar eu mesma as sigo e super indico.
1 - Alimente-se bem e beba muita água: A top das dicas é essa, sem dúvida! Tá, quem me conhece de verdade, vai dizer: "Mas você nem come salada/verduras/legumes/frutas, como que vem cagar lei?!" Hahaha Pois é, eu não tenho um exemplo de alimentação saudável. Detesto salada, como pouquíssimas frutas e verduras e legumes nem sei pra quê que existem. Rsrs Porém tomo muita água. Pareço um camelo. Então acho que meio que substitui as coisas que não como. A água faz bem não só para as unhas, como também para o cabelo e pele (isso só falando no campo da estética, né?) Enfim, coma de tudo e tome muita água! Suas garrinhas agradecem ;D
2 - Hidratação sempre: Tenham sempre um hidratante por perto, na bolsa, na mesa do computador, na cabeceira da cama... um lugar que você vai ver e se lembrar de usar. Eu tenho um na mesa do meu trabalho, bem do ladinho do monitor. Acho que eu uso umas 5 vezes por dia, sem contar que eu intercalo "os momentos de hidratação" entre o creme e a Cerinha da Granado (em breve vou fazer um post só pra ela, essa linda)
3 - Tire uma folguinha do esmaltes: É sempre bom ficar pelo menos um dia sem esmalte. Assim a unha "respira" um pouquinho. "Ah, Lari, mas daí vou sair de unha pelada?" Tira o esmalte a noite e passa outro de manhã, então. E outra, dessa forma a gente consegue ver se tá tudo em ordem com nossa unhocas, se estão amareladas, com alguma manchinha, essas coisas. Combinado assim? Pelo menos um diazinho de folga, ok?
4 - Larga esse alicate e deixe as cutículas em paz: Nada de mexer no que tá quieto. Cutículas existem para proteger as unhas. A partir do momento que retiramos a cutículas abrimos portas para bactérias e fungos e assim enfraquecemos as unhas ou podemos causar uma infecção bem mais séria.
5 - Lixe as unhas corretamente: Já ensinei a maneira que eu lixo as minhas unhas. Talvez não seja o modo
correto. Mas pra mim faz muito diferença. Eu notei mudança quando mudei esse hábito. O Segredo é lixar as unhas em um sentido só. Nada de lixa pra lá, lixa pra cá... Ou só pra lá, ou só pra cá. Em caso de dúvidas cheque o
post no qual eu ensinei isso.
6 - Nunca abra mão de usar base: Infelizmente muitas meninas dispensam a base. Por falta de costume, esquecimento ou por não ver necessidade. Seja pelo motivo que for, não façam mais isso. A função da base é proteger a unha do esmalte. A longo prazo, o não uso de uma base enfraquece a unha por causa do contato direto do esmalte com a unha. E além disso, existem bases fortalecedoras, com vitaminas e componentes que ajudam ainda mais no crescimento das unhas.
 |
Coloquei uma foto exatamente dessa por que realmente recomendo-a. É maravilhosa! |
7 - Nada de arrancar o esmalte que nem adesivo e/ou com os dentes: Acho que esse costumo todas nós temos, inclusive eu. Sim, eu faço isso. Acho que esse hábito é um dos que mais enfraquecem as unhas, pois quando puxamos o esmalte que nem um adesivo, mesmo, levantamos "pelinhas" das unhas. A próxima (e última) vez que fizerem isso olhem a unha bem de pertinho e vejam as tais pelinhas das quais estou falando. E essas pelinhas fazem as unhas lascar. Prova disso é minha unha quebrada que agora digita esse textinho para vocês. Rsrsrs
8 - Use luvas ao fazer serviços domésticos ou manusear algum produto químico: Ao lavar louça, roupa, fazer alguma tarefa doméstica, mexer com algum produto químico ou de componentes fortes, enfim, quaisquer produtos desse tipo ressecam as mãos e também as unhas.
9 - Unhas não são ferramentas: Não use as unhas para tirar rótulos, descascar a outra unha, abrir grampo de grampeador, etc... Todos esse atos causam pequenas fraturas nas unhas e consequentemente a quebra.
10 - Roer as unhas nem pensar: A mais crucial de todas é esse dica. É sabido por todas que roer as unhas causa enfraquecimento. Além de fazer muito mal ao estômago. Sim! Estômago, minhas lindinhas. Ao levar os dedo a boca e comer as unhas ingerimos inúmeras bactérias.
Vocês seguem alguma desses dicas? Tem alguma que faz a diferença pra você? Deixe nos comentários, por favor.
Espero que tenham gostados das dicas.
Beijos e até o próximo post!